A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal identificaram 40 pessoas envolvidas na tentativa de invasão da sede da PF e nos atos de vandalismo na região central de Brasília, ocorridos em 12 de dezembro.
A informação foi revelada na manhã desta quinta-feira (29) em entrevista coletiva sobre a operação conjunta para prender suspeitos de participação nos crimes. Foram expedidos 32 mandados de prisão, busca e apreensão.
A operação foi nomeada como Nero — em referência ao imperador romano do primeiro século que ateou fogo em Roma — e ocorre no Distrito Federal e em sete estados: Pará, Tocantins, Ceará, Rio, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso.
Todos os alvos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e transitaram pelo acampamento do Quartel General em Brasília — que concentra pessoas contrárias à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a favor de uma intervenção militar.
Os crimes investigados são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.
Fonte: Otempo
Comente com Facebook