A Polícia Civil da Bahia prendeu uma mulher de 43 anos condenada por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Porto Seguro. A ação foi realizada por equipes do GATTI Descobrimento e do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial.
Segundo as investigações, a mulher já tinha condenação definitiva, com pena de 9 anos e 4 meses de prisão, além de multa, por envolvimento com o comércio ilegal de entorpecentes.
Ainda de acordo com a polícia, ela integra uma organização criminosa com atuação no distrito de Vera Cruz, ligada à facção conhecida como Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), onde exercia papel ativo no tráfico de drogas.
A prisão foi resultado de um trabalho contínuo de inteligência, com monitoramento e levantamentos que permitiram localizar a suspeita, que vinha tentando evitar a ação policial.
Após a captura, ela foi encaminhada para a delegacia e deve passar por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça para cumprimento da pena.
A Polícia Civil reforça que seguirá intensificando as ações de combate ao crime organizado na região.
Fonte: Polícia Civil da Bahia