Em uma assembleia geral que ocorreu nesta quarta-feira (24), pilotos e comissários de voo decretaram uma greve nacional que terá início na próxima segunda-feira (29). A paralisação dos trabalhadores aéreos deve ocorrer em todo o Brasil e não tem prazo para terminar.
Na decisão, o Sindicato Nacional dos Aeronautas protesta contra a intransigência das companhias aéreas nas negociações da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Conforme uma nota da instituição, a cada dia 50% dos trabalhadores farão paralisação, enquanto os outros 50% permanecerão em serviço.
Os profissionais reivindicam um reajuste salarial que contemple a reposição das perdas inflacionárias nos últimos dois anos, no período de 1º de dezembro de 2019 a 30 de novembro de 2021.
Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Bahia Notícias