Pescadores afetados pelo óleo fazem protesto em Salvador

Protesto dos Pescadores
Ato aconteceu na manhã deste domingo (1º), em Salvador — Foto: Arivaldo de Sousa Santana

Na manhã deste domingo (1º), um grupo de pescadores fizeram um protesto, no Farol da Barra, em Salvador.

De acordo com o presidente da colônia de pescadores de Itapuã, Arivaldo de Sousa Santana, a manifestação ocorreu por causa da falta de auxílio do governo federal, com relação ao seguro-defeso, o auxílio emergencial para os pescadores artesanais com atividade nos municípios atingidos pelo vazamento de óleo.

Arivaldo de Sousa informou que o protesto começou por volta das 9h. O grupo seguiu até o Cristo da Barra, onde se dispersaram.

O presidente da colônia de pescadores detalhou que o movimento serve para dar visibilidade aos pescadores que foram afetados diretamente pela situação.

O Ibama possui um mapa que aponta as localidades afetadas pelo óleo na Bahia e, segundo Arivaldo, Salvador não está no mapa dessas localidades. Com isso, a categoria também pede que o órgão destaque as praias de Salvador afetadas, para que os pescadores recebam o auxílio do governo.

Na manifestação, que contou com cerca de 100 pessoas, o grupo usou vários cartazes para chamar atenção para o problema. “Pescadores estão passando fome”, dizia um deles.

Protesto dos Pescadores
Pescadores afetados pelo óleo em Salvador fazem protesto contra falta de auxílio — Foto: Arivaldo de Sousa Santana

Com informações de: G1

Comente com Facebook