Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com apoio de agentes da Polícia Civil do Maranhão, localizaram a menina de 12 anos, que estava desaparecida há oito dias.
A criança, que sumiu após ir para a escola, foi encontrada em São Luís, Maranhão.
Segundo apurado, a menina saiu de sua casa, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e foi para o Maranhão após conhecer um homem, de 25 anos, por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos. Ele teria vindo ao Rio de Janeiro buscá-la.


Natural de de Paulo Ramos, no interior do Maranhão, o sequestrador foi identificado como Eduardo da Silva Noronha.
Após pegá-la no RJ, ao chegar em São Luís, manteve a criança em cárcere privado.
Eduardo acabou preso e apesar de não ter confirmação se houve relação sexual, ele já é investigado por estupro porque, atualmente, a legislação considera estupro de vulnerável mesmo quando não há conjunção carnal. Antes, ele não tinha passagens pela polícia.
De acordo com o delegado Marconi Matos, da Delegacia de Homicídios, em São Luís, a menina conversava com Eduardo desde quando ela tinha 10 anos de idade.
“Ele passou dois anos aliciando a jovem, nós temos que ter cuidado, ver o que nossas crianças estão fazendo no celular, no computador, temos que redobrar a nossa atenção dos nossos filhos, para não cairmos em uma situação dessa”, declarou o delegado.
Felizmente a história teve um final feliz, onde a polícia conseguiu encontrar a criança após 8 dias, mas muitos casos semelhantes acontecem diariamente e seguem em aberto ou termina em morte.
Fonte: Da Redação NamidiaNews com informações de g1
Comente com Facebook