Pelo menos 21 pessoas morreram em explosão de prédio na Argentina

argentina 2Uma explosão, provocada por vazamento de gás, em um edifício em Rosario, a terceira maior cidade da Argentina, deixou 21 mortos e 62feridos, dos quais dois em estado grave, segundo o último balanço das autoridades. No local, há três edifícios nos quais havia 238moradores. No último dia 6, um dos prédios sofreu uma explosão.

argentina 4Os corpos foram encontrados em escombros e também dentro de elevadores do prédio que sofreu a explosão. Cerca de 500 bombeiros e voluntários trabalham nas buscas por desaparecidos. Parentes, amigos e vizinhos acompanham as atividades e aplaudem a cada nova descoberta.

argentina 5A explosão ocorreu há seis dias no prédio que fica no centro de Rosario. Por volta das 9h40, houve vazamento de gás em um dos nove andares do edifício. O vazamento acabou atingindo os demais andares provocando, em seguida, o desabamento do prédio que, segundo especialistas, estava em mau estado de conservação.

argentina 6Com a explosão, foram destruídos apartamento, cinco lojas próximas ao prédio e uma obra em construção. Pelos dados das autoridades, mais de700 pessoas ficaram prejudicadas. O juiz Juan Carlos Curto ordenou um rastreamento da área noroeste de Rosario para verificar se há mais desaparecidos.

argentina

Com informações das agências públicas de notícias de Portugal, Lusa

Comente com Facebook