Para 70% dos adultos entrevistados pelo Datafolha, há corrupção no governo de Jair Bolsonaro.
Pesquisa mostra que 63% acham que há malfeitos na Saúde, e 64%, que presidente sabia deles.
Foram entrevistador 2.074 pessoas com mais de 16 anos, nos dias 7 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
Segundo a pesquisa, os grupos que mais veem corrupção são mulheres (74%), jovens (78%), moradores do Nordeste (78%) e pessoas que reprovam o governo (92%).
Aqueles que acham que não há corrupção no governo federal perfazem 23% da amostra. Os grupos que acreditam que não há corrupção é composto por homens (28%), pessoas com mais de 60 anos (29%), e os nichos evangélicos (305) e moradores do Norte e Centro-Oeste (31%).
Além disso, 52% dos ouvidos consideram o presidente desonesto, tendo reprovação de 51%, sendo o maior índice geral de reprovação.
O único grupo pesquisado em que a opinião negativa sobre a corrupção não é majoritária é o dos empresários (2% dos ouvidos), no qual 50% creem haver malfeitos, empatados com os 48% que discordam.
Por Redação Namidia News, com informações de Datafolha.