Lucio Pinto ‘ameaça’ Ubaldino em Porto Seguro e Carletto pode salvar Robério em Eunápolis

“A política é a arte de conciliar os interesses próprios, fingindo conciliar os dos outros”, a frase do jornalista e poeta Menotti Del Picchia, dita a mais de 100 anos parece não ter caído de moda nos tempos atuais.

Não é de hoje que vemos inimigos do passado se aliando e parcerias que pareciam inacabáveis sendo desfeitas, tudo pelo interesse dos que querem o poder ou permanecer nele.

Alguns fatos curiosos chamaram minha atenção nos últimos dias e quero compartilhar com vocês.

Carletto x Robério?

Em Eunápolis o prefeito Robério Oliveira e o deputado federal Ronaldo Carletto podem ter encontrado a fórmula para se manterem no poder e ainda fazer a alegria dos adversários do prefeito.

Inelegível, Robério conta com duas hipóteses, conseguir uma liminar (que pode ser possível conseguir, ou não) e encarar uma dura batalha para tentar vencer Cordélia ou lançar uma candidatura de fachada e abrir o caminho para Carletto eleger o sobrinho Neto Carletto.

O fato de Robério não ter ido ao encontro com o governador Rui Costa em Itapebi e ter ‘deixado’ Carletto lançar a pré-candidatura do sobrinho e agora, o discurso do deputado de que é hora de Eunápolis “construir um projeto novo”, soou como um bom arranjo da dupla.

Se o ex prefeito Neto Guerrieri (também inelegível) e o vereador Ramos Filho, entraram nessa de gaiatos ou de espertos, só o futuro vai dizer. É esperar para ver!

Lucio Pinto ‘ameaça’ Ubaldino?

Em Porto Seguro a novidade da semana, foi a ‘ameaça’, feita por Lucio Pinto ao irmão Ubaldino Junior.

Um site político da região publicou que vários partidos de oposição a prefeita Claudia Oliveira, querem Lucio como candidato e terminou dizendo que ele pode ser o candidato do PT para prefeito em 2020. Mas não seria a prefeita Claudia aliada do PT em Porto Seguro?

Nas rodas de política, o que se diz é que Ubaldino quer lançar o nome do filho Guilherme a prefeito, já que a pré candidatura de Lucio parece não decolar. Para isso, alinhados de Uba tem lançado o nome de Guilherme com sendo Ubaldino Filho, na tentativa que a força do nome do pai, impulsione o filho.

Que Ubaldino nunca morreu de amores pela candidatura do irmão é fato. Eles nunca tiveram uma boa relação comercial e política e apesar de algumas vezes terem ‘forçado’ um grande amor, quem conhece a política da cidade sabe que para Ubaldino foi melhor perder em 2012 e 2016 com Lucio do que ganhar.

O que Lucio teme é que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com Roberta Caíres, quando liderava as pesquisas de intenção de voto para eleição 2012 e foi tirada do páreo por Ubaldino.

Se Lucio tem alguma chance de ser candidato sem o apoio e até contra uma candidatura de Ubaldino, acho pouco provável, mas a política além de cara é apaixonante e vai saber se Lucio não foi arrebatado por essa paixão.

Em outra oportunidade prometo voltar com uma teoria que começa tomar força sobre a candidatura de Mauricio Pedrosa. O secretário de relações institucionais da prefeitura de Porto Seguro, parece que virou mesmo o preferido de Robério para suceder a esposa.

Mauricio teria sido levado por Robério a São Paulo para começar um curso de oratória, com um dos maiores profissionais da área.

“É tão doce sonhar!… A vida nesta terra vale apenas, talvez, pelo sonho que encerra”, com essa frase de Menotti, fico por aqui.

Até a próxima!

Por Luzio Nunes, O Gordo

Para falar com essa coluna, envie um email para luzionunes@gmail.com

 

 

Comente com Facebook