Número, curiosamente, está vago desde a venda de Thiago Neves para o Al Hilal. Segurança ostensiva mudou a rotina no clube durante todo o dia.
Em meio a um momento complicado no Campeonato Brasileiro depois de quatro derrotas seguidas, o Fluminense recebeu uma visita especial nesta segunda-feira. Chegando ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco utilizou o campo das Laranjeiras como heliporto para chegar ao Palácio Guanabara, onde foi realizada uma cerimônia de boas-vindas com as presenças da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e de autoridades civis e religiosas. Antes do evento, porém, o argentino ganhou uma camisa 10 tricolor personalizada com o nome Francisco às costas.
– Agora mais do que nunca temos um solo tricolor sagrado e abençoado. Entreguei a camisa 10 nas mãos dele assim que o Papa entrou no túnel embaixo da arquibancada para chegar ao Palácio – confirmou o vice-presidente de relações institucionais do Fluminense, Alexey Dantas.
Com um sorriso no rosto, Francisco agradeceu o presente em espanhol enquanto alguns torcedores gritavam ao fundo: ‘Eô, Eô, o Chico é tricolor!’.
– Muchas gracias (muito obrigado).
A chegada do Papa mobilizou uma segurança ostensiva durante toda esta segunda-feira nos arredores das Laranjeiras. Até um tapete vermelho foi estendido no clube para a rápida passagem do pontíficie. A aterrissagem aconteceu por volta de 17h50m. Após pisar no gramado, Francisco ainda acenou para alguns torcedores que estavam na arquibancada social. Ao longo do dia, o departamento de marketing do Fluminense tentou convencer o cerimonial a abrir uma brecha para a entrega da camisa personalizada. Curiosamente, o número 10 está vago desde a venda de Thiago Neves para o Al Hilal, dos Emirados Árabes.
Vale lembrar que a torcida tricolor tinha uma forte ligação com o ex-Papa João Paulo II por causa da música ‘À Benção João de Deus’, cantada nos momentos de dificuldade da equipe desde a década de 80.
Comente com Facebook