O padre Kelmon, que também foi candidato a presidência do Brasil, esteve em Porto Seguro nesta quarta-feira (26), participando de um evento da campanha do presidente Jair Bolsonaro.
O padre aproveitou a tarde livre e foi conhecer o local onde foi rezada a primeira missa em Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália.
O local fica dentro de uma Aldeia indígena, mas Kelmon foi vaiado e “convidado a se retirar do local” pelos moradores.
“O padre veio para rezar a missa, mas o povo indígena botou o padre para correr! No passado foram eles que mataram os povos indígenas e estupraram as índias, e a galera tá colocando o padre pra correr”, disse um local que gravou o momento.
Quem é Padre Kelmon?
Filho de Risoldete e José Gomes, Kelmon Luis da Silva Souza nasceu em 21 de outubro de 1976, em Salvador, na Bahia. Ele cresceu em uma família católica e, na adolescência, liderou grupos de jovens como a Legião de Maria.
De acordo com reportagem do SBT News, aos 20 anos Kelmon ingressou no seminário Mater Ecclesiae, dos Legionários de Cristo, em São Paulo, seguindo sua formação nos seminários Santana e Santa Catarina de Alexandria, o primeiro romano e o segundo ortodoxo.
Em 2003, decidiu seguir como ortodoxo e seis anos depois, tornou-se missionário no serviço aos pobres, presidiários, e à juventude universitária.
Em outubro de 2021, fundou o Movimento Cristão Conservador Latino-Americano (MECCLA), assumindo-o como seu primeiro presidente.
Comente com Facebook