Prefeita Claudia Oliveira vai definir o destino político de Porto Seguro, mas quem ela vai apoiar?

Candidatos

A menos de 10 dias para o fim da novela eleitoral de Porto Seguro, já que dia 16 é o último prazo para que os partidos lancem seus candidatos a prefeito e vereadores, o município ainda não sabe como vão ficar as alianças e candidaturas a prefeitos.

O que se sabe até agora é que o destino do município está nas mãos da prefeita Claudia Oliveira que, muito bem avaliada, deve definir o nome do futuro prefeito da cidade com seu apoio.

Mas quem Claudia vai de fato apoiar?

Enquanto vê patinar a candidatura do seu ex-secretário de relações institucionais, Mauricio Pedrosa (PSD), Claudia segue reclusa, trabalhando muito pelo município com diversas obras, reafirmando seu amor e cuidado com a cidade. 

Ubaldino lança vídeo falando da aliança, mas que aliança?

O ex-prefeito Ubaldino Junior, até o momento pré-candidato a prefeito, lançou nesse fim de semana um vídeo onde fala da sua possível aliança com a prefeita Claudia.

O vídeo fala dos feitos de Ubaldino e de Claudia, mas não aparece a prefeita. Conversas de bastidores dão conta de que a aliança pode não passar de um delírio na cabeça de Ubaldino, já que Claudia já havia afirmado que jamais faria aliança com a família Pinto e pelo fato de, até agora, ela não ter se manifestado positivamente em relação a isso.

Eu mesmo, nos últimos dias, tentei falar do assunto diversas vezes com a prefeita, mas Claudia segue silenciosa.

Basta fazer uma busca no perfil de Ubaldino nas redes sociais e ver dezenas de vídeos onde o ex-prefeito crítica e faz ataques pessoais a Claudia, sua filha e familiares, muitas das vezes de forma desrespeitosa e caluniosa.

Conhecendo Claudia como conheço, só acredito na tal aliança depois que ouvir dela que de fato resolveu passar por cima de tudo que pregou nos últimos 8 anos e se aliou a família Pinto. 

Outra dúvida que ronda a família Pinto é sobre o nome que será o candidato, Ubaldino ou Uldurico Junior. 

Há quem diga que Ubaldino não consegue o registro da candidatura, Uba já garante que consegue. Como prometi para ele não especular mais sobre isso, prefiro esperar até o prazo. De toda forma, tanto Ubaldino, quanto Uldurico são nomes fortes para concorrer ao cargo.

Jânio Natal

O deputado estadual Jânio Natal, que hoje aparece liderando qualquer pesquisa ou enquete de intenção de votos, segue buscando alianças e apoios de outros candidatos. 

Jânio sabe que tem um teto de votos e financeiro e que talvez esteja chegando no limite. Dessa forma, só novos apoios e aliados para fazer que sua candidatura siga forte adiante. 

O nome do vice deve pesar muito no futuro do velho guerreiro, que já mostrou ser, além de grande político, um bom fazedor de contas.

Paulinho Tôa Tôa 

Pra mim, Paulinho ainda não mostrou para que veio e pode chegar muito mais longe se mudar sua forma de pensar politica.

Apoiado pela grande maioria dos empresários e evangélicos, Paulinho segue com sua campanha solo e tem facilidade de agregar apoios de todas as correntes políticas da cidade.

Testado e aprovado como politico ficha limpa, o que Paulinho precisa é se posicionar melhor como candidato, reforçar seu staff e entender que campanha para prefeito em Porto Seguro requer muito mais que um bom discurso. Precisa de investimento.

Luigi Rotunno 

Quem vem me surpreendendo é o empresário Luigi Rotunno.  

Pontuando muito bem nas pesquisas, Luigi vem fazendo um bom trabalho e ganhando destaque.

O italiano do Rolex, com toda pinta de almofadinha, surpreende e consegue engajar apoio tanto entre grandes empresários, quanto na periferia. 

Luigi escolheu como vice Inahani, advogada e apresentadora de um programa sobre direito no Namidia News. Os dois tem o mesmo perfil, mas a escolha mostra que Luigi não deve fazer aliança com nenhum dos outros candidatos e deve seguir sua campanha.

Não duvide se ele chegar a incomodar os grandes nomes da disputa.

Livia Bittencourt 

Ex-secretária de assistência social, Livia parece ter queimado a largada ao lançar sua pré-candidatura a muito tempo.

Livia se filiou ao PT e parece ter perdido fôlego político e financeiro,  sumindo do cenário nos últimos dias.

Chico Cancela

O professor e doutor em história, Chico Cancela mantém firme sua candidatura. 

Ideológica, a candidatura de Chico agrada muito os jovens universitários e é de fato, a única candidatura de esquerda na cidade. 

Chico para mim, seria um grande vereador, mas para manter a força e os interesses do partido, segue candidato a prefeito. Perde a cidade, já que Chico somaria muito mais na Câmara de vereadores. 

Agora é esperar os próximos capítulos dessa novela que está perto do fim. 

A semana promete ser das mais quentes na cidade e muita coisa ainda pode surpreender os eleitores.

A pergunta que fica: Para onde vai o apoio da prefeita Claudia Oliveira? 

É esperar para saber, um abraço e até a próxima!

Por Luzio Nunes, O Gordo.

Comente com Facebook