Cartões de Natal testam popularidade de Pré-candidatos a prefeito de Porto Seguro nas redes sociais

Cards de pré-candidatos em Porto Seguro

Se engana quem pensa que vai ter sucesso nas eleições 2020 sem o uso das redes sociais.

Pré-candidatos já começaram a testar seus perfis e páginas, em busca de uma vaga para à prefeitura em 2020.

O uso da ferramenta serve para saber se a popularidade pode ajudar ou atrapalhar em suas candidaturas.

Os famosos cartões de Natal postados em perfis e páginas de político é um bom ou mal sinal de como anda a popularidade do candidato. 

Em Porto Seguro, Maurício Pedrosa mostrou que largou na frente neste quesito e bombou nas redes sociais. 

O card do pré-candidato teve centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos, mostrando que confirmado como candidato da prefeita Claudia Oliveira, Maurício vai crescer muito e pode ser o homem a ser batido em 2020.

Outro que mostrou está com a popularidade em alta é o empresário Paulinho Tôa Tôa.

Paulinho postou cartão,  vídeo e uma foto com a família e recebeu uma chuva de comentários e curtidas.

Junto com Maurício, Paulinho começou a pré-campanha a poucos dias e ainda tem muito a crescer.

Ubaldino Júnior, nio Natal, Livia Bittencourt e Chico Cancela também postaram nos seus Facebook, mas se a popularidade nas redes sociais refletirem nas urnas, vão ser meros coadjuvantes.

03 pré candidatos que não apostaram no Facebook para enviar suas mensagens, foram Roni Guerra, Beto Axé Moi e Luigi Rotunno. Eles até fizeram seus cartões de natal, mas preferiram outras plataformas de divulgação.

Vaga de prefeito 2020 passa pelas redes sociais

Restando menos de um ano para a próxima eleição, a estratégia dos pré deve ser estar presente nas ferramentas mais populares e agir na rede como ação complementar de divulgação dos conteúdos, abrindo espaço para reação instantânea de seguidores.

Essa nova tendência, serve de alerta para quem ainda não começou a profissionalizar sua participação nas redes sociais.

A internet foi fundamental nas eleições americanas desde a reeleição de Barack Obama e Donald Trump e o principal veículo de comunicação na eleição de Jair Bolsonaro no Brasil.

Diante do alto envolvimento da população nas redes sociais, não apenas curtindo, mas também manifestando opiniões sobre os nomes apresentados, é possível perceber uma discussão em um espaço democrático e importante para as eleições do município. 

Há quem se preocupa com o impacto negativo que os famosos heaters causam com seus comentários negativos e agressivos, mas até eles servem de informações para que marketeiros possam analisar e corrigir erros dos seus candidatos.

Verdade é que nunca esteve tão em alta os profissionais do marketing digital e quem estiver disposto a investir e contratar os melhores, com certeza vão largar na frente.

Mas sempre vai ter o candidato que para não gastar, vão recorrer aos serviços de amadores, afinal quem não tem um “sobrinho que faz umas artes no computador?”.

Por Luzio Nunes, O Gordo

Comente com Facebook