Nada se cria… Tudo se copia… Certo?

Um assunto deu o que falar aqui na redação do THN essa semana. Um amigo de uma agencia de Porto Seguro, constatou a ”coincidência” e nos passou. Ai já viu, jornal criado por publicitários da nisso e resolvemos compartilhar nesse post.

Duas agências que tem tudo a ver com Porto Seguro lançaram logos para a campanha de seus clientes que se não são iguais, são muito parecidas.

A Publicis Red Lion agencia de São Paulo, responsável pelas contas de grandes anunciantes nacionais entre eles a CVC, criou a logo para o evento ”18º WORKSHOP & TRADE SHOW CVC 2012”.

O evento que foi realizado entre os dias 08 e 09 de Fevereiro de 2012, em São Paulo e foi voltado exclusivamente para profissionais do trade turístico.

A outra foi criada recentemente pela Verbo Comunicação, de Salvador, responsável pelas contas de varias empresas e órgãos públicos, dentre eles a Prefeitura de Porto Seguro.

A logo da Verbo foi usada na ”FESTA DO TRABALHADOR”, no camping Tabapiri, em comemoração ao ultimo dia do trabalhador, 30 de Abril, em Porto Seguro.

A frase, Nada se cria tudo se copia, foi criada pelo apresentador Chacrinha na década de 70 e de lá para cá, tem sido muito usada principalmente no meio publicitário quando falta criatividade e sobra cara de pau.

Quem copiou quem, não sei. Mas você acha que nesse caso, a frase pode ser aplicada?

Por Luzio Nunes – Namidia Comunicação Integrada

 

Comente com Facebook