Operação policial contra corrupção e extorsão prende capitão da PM e empresário no Extremo Sul da Bahia

Uma operação policial deflagrada nesta manhã de quarta-feira (24) no Extremo Sul da Bahia cumpriu pelo menos 12 mandados de busca e apreensão em Porto Seguro, Cabrália, Eunápolis e Ilhéus.

O Capitão da Polícia Militar Fabrício Carlos Santiago dos Santos e um empresário de Cabrália, que não teve sua identidade revelada, foram presos por suspeitas de integrarem uma organização criminosa de extorsão para livrá-los de ações policiais. Além de “relaxar” na fiscalização, ele também supostamente avisava sobre operações da PM para evitar flagrantes.

As investigações do GAECO Sul apontaram que o Capitão da 4ª Companhia da PM de Cabrália era o “cabeça” da organização criminosa. Além de Cabrália, ele teria recebido dinheiro de empresários, comerciantes e pessoas de Porto Seguro e região.

O “cabeça” foi preso em sua propriedade no Cambolo, em Porto Seguro e será autuado por prevaricação, associação criminosa, corrupção passiva, concussão, ameaças, receptação, extorsão, lavagem de dinheiro, peculato etc.

Os comerciantes que compactuaram com a situação também são alvos de investigação.

Fonte: Da Redação NamidiaNews com informações de RadarNewsa

Comente com Facebook