O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco Sul, deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Indulgência, que resultou na prisão de quatro pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa responsável por invasões e venda ilegal de terrenos em Porto Seguro.
Segundo o MP, os suspeitos teriam ocupado áreas públicas e privadas — inclusive espaços destinados a projetos sociais, como os da Apae e da Associação Carima, que apoia pequenos agricultores da região.
Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a oito investigados. A operação contou com apoio das polícias Militar e Civil, através de unidades de Eunápolis e do Extremo Sul.
Foram apreendidos armas, munições, celulares, contratos de terrenos e dinheiro em espécie. As investigações indicam que o grupo, que se autodenominava “MPA – Mercado do Povo Atitude”, atuava de forma organizada e violenta, usando ameaças e armas de grosso calibre para tomar posse de áreas e comercializá-las ilegalmente.
Os suspeitos respondem por crimes como organização criminosa armada, extorsão, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e ameaças. O material apreendido será analisado pelo Gaeco Sul, que segue com as investigações para identificar outros envolvidos.
Comente com Facebook