Ônibus escolar para em local proibido e irrita moradores de Trancoso

Nesta quinta-feira (10), o Namidia News recebeu uma denúncia feita por moradores de Trancoso, distrito de Porto Seguro, sobre ônibus escolares que param em local proibido.

Os moradores apontam que são quatro ônibus que fazem isso regularmente. De acordo com eles, os ônibus ficam no mesmo lugar por mais de 20 minutos para buscar os alunos, mesmo havendo uma placa que proíbe o estacionamento de veículos no local.

Em um vídeo gravado no local, é possível ver um enorme veículo escolar parado, ocupando grande parte da rua, que já é apertada.

Isso, conforme a denúncia, atrapalha muito o trânsito nas estreitas vias de Trancoso. “O último ficou mais de 20 min esperando 1 aluno só”, diz um morador.

“Você não entendendo. Para o primeiro ônibus, fica meia hora. Aí quando ele já lá na praça, desafoga um pouco o trânsito. Vem outro e carrega mais um tanto de menino. É assim por 4 ônibus”, continua a reclamação.

E não para por aí. Os moradores ainda denunciaram que há superlotação nos veículos escolares, além de não haver cintos de segurança.

De acordo com a denúncia, além de infringir a lei de trânsito, a falta de cinto nos ônibus lotados representa um grande risco para as crianças e adolescentes.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook