Ônibus da Brasileiro se nega a levar passageiro cadeirante em Cabrália

Nesta manhã de sexta-feira (05), a população de Santa Cruz Cabrália ficou indignada com a atitude de um motorista da Viação Brasileiro.

Como podemos observar nas imagens gravadas por quem estava no local, o passageiro cadeirante tentou embarcar com sua passagem no ônibus de Cabrália para Porto Seguro, e o motorista se negou a levá-lo, alegando que a rampa de acessibilidade do ônibus não estava funcionando.

Os moradores se juntaram no local e ficaram à disposição para ajudar, mas o motorista ainda assim se recusou e bateu boca com os locais.

De acordo com uma das testemunhas, outro ônibus que passou, com o mesmo destino, também estava com a rampa de acessibilidade sem funcionar, mas os moradores ajudaram a colocá-lo no ônibus e finalmente conseguiu seguir viagem.

“Um absurdo! O cadeirante esperou mais de uma hora pelo ônibus e não pôde embarcar, sendo que tinha comprado passagem, mas se recusaram a levar ele pela falta de acessibilidade! Quase ele não embarca no outro também, foram uns moto táxis que estavam passando que ajudaram a subir ele, se não o motorista deixava pra trás também. Um absurdo essa situação, decidi gravar pra espalhar e mostrar a dificuldade que essas pessoas passam com essa empresa”, relatou uma trabalhadora que presenciou e gravou o ocorrido.

Comente com Facebook