O Secretariado todo é Governo, mas nem todos são Jânio Natal

Do alto da sua experiência de 37 anos de vida pública e em seu 11º mandato, o prefeito Jânio Natal já deve ter chegado à triste constatação de que 100% do seu secretariado – e ao menos 90% dos seus assessores – são governo, mas poucos na realidade são janistas de fato e vestem a sua camisa. O que tem de gente dissimulada é brincadeira!

Aliás, a tese vale para todos os gestores.

Explico: para quem é apenas governo, pouco importa quem é o prefeito, seja ele Jânio, Cláudia, Luigi ou Ubaldino. O que importa é sempre o poder e suas delícias e vantagens. O que essas pessoas querem mesmo é apenas ser governo e dele se beneficiar. Ponto.

SECRETARIADO CIGANO

Ao melhor estilo cigano – com todo respeito à etnia cigana, muita mais honesta neste sentido – hoje eles estão com o atual governo e amanhã, se o novo gestor os aceitar – e os empregar, é claro – estarão apoiando outro. Pessoas assim não tem pátria e nem têm chão. Tanto faz estarem aqui, como ali ou acolá. O cara é governo e pronto.

Falo isso porque é notória a desunião e a desarmonia que reina dentro da atual administração. É um verdadeiro Deus nos acuda, cada um por si e Jânio por todos, na base da farinha pouca – só que atualmente é muita – meu pirão primeiro.

Fora os secretários e assessores que já estão acenando para os adversários do atual gestor, uma curtidinha na postagem aqui e outra acolá, na esperança de deixar pelo menos uma portinha entreaberta em caso de derrota. Eles experimentaram o mel e já não conseguem mais viver sem uma prefeitura a lhes bancar uma vidinha melhor.

O PREÇO DE CADA UM

Afinal, quem não quer ganhar uns 5, 6, 7, 8 ou até 10 mil reais mensais – ou muito mais do que isso no caso dos mais ou$ado$ – chegando na prefeitura, isso quando vão, às 9 horas da manhã e saindo às 14 horas, com o dinheirinho caindo na conta de 30 em 30 dias, chova ou faça sol, já que na iniciativa privada neguinho tem que ser bom e rebolar muito para atingir esse patamar, trabalhando às vezes até 14 ou 15 horas por dia?

Tem vidinha melhor para os acomodados e preguiçosos do que ser nomeado para trabalhar numa prefeitura sem precisar sequer fazer concurso público? Tem gente que está há 15 ou 20 anos lá dentro nessa situação.

Verdade seja dita, chega até ser injusto para com o prefeito, e que, tanto para o bem como para o mal, no caso de JN, sempre defendeu e protegeu seus aliados ao máximo, mesmo que isso lhe custe um elevado grau de impopularidade, como atualmente revelam as pesquisas, muito disso decorrente, sem dúvida alguma, por abrigar em seu governo pessoas sem a mínima qualidade técnica e que foram escolhidas atendendo apenas a critérios políticos ou de amizade.

Mas, como dito, isso não acontece só na atual administração, mas, sim, praticamente em todas. Inteligente e bom serviço à comunidade prestará o prefeito que fizer uma verdadeira limpa na prefeitura, de preferencia dedetizando as secretarias, se livrando dos velhos entulhos e dando oportunidade para que novas e verdadeiras lideranças políticas tenham vez em Porto Seguro.

Do jeito que está realmente não dá mais para aguentar. Chega dos mesmos. É muita gente folgada, querendo ganhar bem e trabalhando pouco.

Bem que o prefeito poderia cair na real e começar a mandar essa turma passear desde já. Tenho certeza de que teria muito mais a ganhar do que a perder.

Texto por: Miro Pautz II

Comente com Facebook