Os desembarques de estrangeiros no Estado da Bahia bateram recorde no mês de junho, período em que a capital baiana sediou a Copa das Confederações. De acordo com dados da Infraero, mais de 19 mil operações foram realizadas no período, fazendo com que o mês superasse janeiro, período de maior movimentação no terminal, com 18,3 mil desembarques estrangeiros. Na comparação com junho do ano passado, o acréscimo é de 72% no número de chegadas.
O secretário do Turismo, Domingos Leonelli comemora o resultado obtido por conta da Copa das Confederações, mas alerta que o número de chegadas de estrangeiros poderia ter sido bem melhor, se a Fifa, entidade que organizou a competição, estabelecesse um melhor sistema para a venda de ingressos. “A Fifa monopolizou a comercialização dos bilhetes e muitos operadores nacionais e internacionais deixaram de vender milhares de pacotes para a Bahia por conta disso. Espero que para o Mundial de 2014, os executivos da Entidade Máxima do Futebol revejam esse modelo”, conta.
O desempenho dos desembarques internacionais contribuiu para o crescimento do índice semestral, que saiu de 78 mil operações em 2012 para 85,5 mil este ano, o que corresponde a um acréscimo de 9%.
Leonelli destaca que a promoção baiana no exterior tem sido intensificada nos locais onde há voos diretos para o Estado ou com conexão de fácil operacionalização. “É o caso de países como Itália, França, Estados Unidos, Argentina, França, Portugal e Alemanha. Embora alguns desses não tivessem participado da Copa das Confederações, muitos de seus habitantes são apaixonados por futebol”, completa.
Movimento de chegada passageiros de outros estados cresceu 6,9% o mês de junho também se destacou pelo aumento de 6,9% dos desembarques nacionais no aeroporto de Salvador. Os dados da Infraero apontam que o terminal registrou 309 mil desembarques no período, contra 288 mil de 2012. Desta forma, o mês de junho perde apenas para janeiro, quando foram contabilizadas 345 mil chegadas.
buy cialis black online www.lifefoodstorage.store/wp-content/languages/en/cialis-black.html no prescription
No semestre, o resultado também é positivo em 4,4%, com quase 100 mil operações que o do mesmo período do ano passado. O diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, ressalta o trabalho de promoção realizado em estados como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e também no Distrito Federal. “Temos trabalhado o tema Copa junto a operadoras há mais de dois anos e isso se refletiu neste crescimento”, disse.
Comente com Facebook