O Instituto Climatempo já havia previsto que o restante de outubro deveria ser de muita chuva em todo o Sudeste do Brasil.
Por conta da adversidade, junto com a formação de ventos fortes no Norte do Rio de Janeiro até o Sul da Bahia, passando por Minas Gerais e pelo Espírito Santo, existe a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa capixaba que poderá dar origem a um novo ciclone subtropical, causando chuvas fortes no Estado.
Em Porto Seguro, a madrugada foi de chuvas e fortes ventos, inúmeros moradores acordaram com parte do telhado de suas casas destruído.
Na avenida 22 de Abril, a passagem do ciclone causou estrago na cobertura de madeira de alguns quiosques localizado na Praça do Relógio, no centro da cidade, não há feridos, pois o local estava vazio.
Em um Supermercado localizado na Avenida Navegantes, foram identificados danos na cobertura do estabelecimento, movimentação nas prateleiras e inundação de parte do ambiente.
Confira mais informações sobre o ciclone após as imagens:
De acordo informações da Marinha, esse será o décimo sistema catalogado pela Marinha do Brasil, e deve ter o nome de Mani.
A previsão do Climatempo indica que até o domingo (25) os acumulados de chuva chegarão aos 100 milímetros em algumas cidades, o que poderá acarretar em alagamentos e inundações.
A pior condição do tempo está prevista para o litoral do Espírito Santo que deve ter, além do maior volume de chuva, as maiores rajadas de vento — alcançando 80 quilômetros por hora.
Nossa equipe de jornalismo entrou em contato com a Defesa Civil do município que já encontra-se no local.
A área da Praça do Relógio e da Avenida 22 de Abril encontra-se isolada, equipes de Limpeza da Prefeitura e da Coelba estão sendo aguardadas.
Mais informações a qualquer momento.
Comente com Facebook