Uma lancha naufragou, na manhã de quinta-feira (8), em Belém, no Pará. O veículo aquático estava carregado de passageiros, entre crianças, adultos e idosos.
Inicialmente, a Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informaram que o barco transportava 70 pessoas, 14 delas tinham morrido e outras 26 continuam desaparecidas.
Moradores da região de Belém relataram às autoridades que alguns dos corpos dos afogados foram levados pelas ondas para as praias da Ilha e foram retirados pelos próprios nativos.
Podemos observar na primeira parte do vídeo que o veículo estava começando a encher d’água e um dos tripulantes fala que vai naufragar. Já na outra parte, são corpos sendo recolhidos na praia e alguns sobreviventes.
A lancha fazia o trajeto entre o porto de Camará, em Cachoeira do Arari, até Belém. Nas redes sociais, circulam vídeos mostrando relatos de pessoas resgatadas dizendo que a embarcação afundou completamente.
Segundo o G1, a lancha Santa Lourdes pertence à empresa M. Souza Navegação, que já havia sido notificada pela Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) por operar sem autorização.
“A embarcação não possui autorização para realizar transporte intermunicipal aquaviário de passageiros junto ao órgão estadual e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, Marajó”, informou a Arcon-PA.
Fonte: g1