Mulher usa marreta para salvar o ex após parte de casa desabar

Parede quebrada
Homem saiu pela parede após o deslizamento no Morro do Tetéu, em Santos — Foto: Divulgação/Leandro Valença da Silva

Nesta segunda-feira (2), uma manicure de 35 anos salvou o ex-marido de ser soterrado em um deslizamento de terra em Santos (SP). Ela usou uma marreta para quebrar a parede e puxar o homem que estava preso em um dos cômodos da casa.

O deslizamento de terra ocorreu entre a noite de segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3), devido as fortes chuvas que atingiram cidades da Baixada Santista. Ao todo, 12 pessoas morreram, durante o temporal que atingiu a região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 46 pessoas estão desaparecidas.

‘Fiquei muito desesperada’

De acordo com Daniele Cristina Wegner, ela estava deitada com o filho de nove anos em um dos quartos da casa. Por volta das 23h30, ela ouviu um barulho alto e percebeu que parte da residência estava desabando. O ex-companheiro estava do lado da casa que estava caindo no deslizamento.

“Fiquei muito desesperada. Deixei o meu filho em um local seguro e falei para ele: ‘espera que a mamãe vai salvar o papai’. Corri gritando para saber se ele ainda estava ali”, explica. Daniela chamou o ex-marido até que ele respondesse e pediu para que ele batesse na parede para sinalizar onde estava exatamente.

“Comecei a pedir ajuda para os vizinhos e um deles veio com uma marreta. Começamos a estourar a parede e conseguimos tirá-lo”, conta. Segundo ela, o que o impediu cair junto com o morro foi um um guarda-roupas, que escorreu da parede e ficou sobre ele.

A manicure informou que o homem está bem, mas ficou em estado de choque. “A situação aqui está um caos. Precisamos muito de ajuda, não sobrou quase nada da minha casa. Tem gente morta aqui e os bombeiros vieram e foram embora. Só a população está mexendo nas coisas daqui para tirar os escombros”, desabafa.

Com informações de: G1

Comente com Facebook