Cruzeiros são suspensos no Brasil após surto de Covid-19 em embarcação

Após o surto de Covid em embarcações na semana passada, a Anvisa recomendou ao Ministério da Saúde na última sexta-feira(31) a suspender provisoriamente suas atividades em caráter preventivo para analisar mais dados do cenário epidemiológico.

A Clia Brasil, que é a associação que representa as companhias de navios de cruzeiros no país foi quem anunciou a suspensão das atividades que vai até dia 21 de janeiro.

Segundo eles, vão usar esse período para alinhar os protocolos de saúde e segurança com autoridades do governo federal, Anvisa e dos estados e municípios.

“Nas últimas semanas, as duas companhias de cruzeiros afetadas experimentaram uma série de situações que impactaram diretamente as operações nos navios, tornando a continuidade dos cruzeiros neste momento impraticável. Além disso, a incerteza operacional causou inconvenientes significativos para os hóspedes que contavam com suas férias no mar com rígidos protocolos de segurança”, está escrito no documento.

Essa suspensão está valendo para embarques a partir da data do anúncio, 3 de janeiro; os que estão em rota, vão finalizar seus itinerários.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações do BahiaNotícias

Comente com Facebook