Uma leitora entrou em contato com o Namidia clamando por ajuda para divulgar a situação que estão passando sem apoio no centro de Porto Seguro com usuários de drogas.
A situação ocorre na rua dos Maracanãs, que fica no centro de Porto Seguro. O local fica entre a pousada Pedra Azul e uma casa residencial, de frente para a APAE.
“Estamos diante de um problema social com moradores de rua, usuários de drogas que trazem desconforto, insegurança para os moradores desta rua, visto que é uma rua residencial”, declarou uma local.
Ainda segundo locais, vivem em constante tensão pelas brigas, discussões entre eles, e uma dessas brigas já acabou em homicídio no ano passado com arma de fogo.
“Estamos sem atenção das autoridades (…) tentamos buscar socorro durante um bom tempo, pois é insuportável e inadmissível que sejamos obrigados a conviver com tamanha sujeira, expondo-nós a ratos, odor de fezes a céu aberto e somos obrigados a inalar 24 horas está podridão no centro de nossa cidade”, ressalta um dos moradores da região.
Segundo os locais, já tentaram pedir ajuda em diversos setores, como: Ministerio público, Delegacia de entorpecentes, Polícia civil, Polícia militar, Cedur, pessoal do meio ambiente, prefeitura etc. Todas sem retorno de ajuda.
Com tamanho desespero e sem saber onde mais recorrer, os locais se organizaram e decidiram pedir ajuda da mídia, para que assim o problema seja levado a público e que assim consigam visibilidade e uma solução para a situação infernal que vivem diariamente por meses.
Comente com Facebook