Cerca de 30 famílias da Associação da Alto Esperança foram surpreendidas hoje(13) por veículos da prefeitura com mais de 60 homens para realizar um despejo onde após expulsos, demoliram e atearam fogo em seus pertences.
O local é um terreno próximo ao anel viário, bem próximo da entrada de Porto Seguro.
Segundo uma das ocupantes, que entrou em contato diretamente com o Namidia News: “Eles chegaram colocando fogo nos barracos. Tem muita gente que está só com a roupa do corpo, perderam documento e tudo. Minhas coisas mesmo, minha geladeira, televisão e todo resto, eles queimaram. (…) A gente já tá passando por uma situação que não está sendo fácil devido à pandemia, esse tanto de chuva que caiu e a gente passando por dificuldades e agora vem isso. Estamos no meio da rua, sem ter para onde ir.”
Jânio Natal Júnior, secretário do Meio Ambiente, alega que a ocupação foi feita ilegalmente mesmo que a área seja pública. Segundo ele, no local está previsto para ser construído o Centro Administrativo Municipal e a nova rodoviária com bolsão de transbordo para ônibus de turismo. Negou sobre a falta de aviso aos ocupantes e que até foram orientados a buscar o órgão municipal para obter o aluguel social. Também adicionou que foi a quinta reintegração feita neste ano, e que preza pela assistência social das pessoas que realmente necessitam.
Manifestantes, os moradores despejados, interditaram via próxima ao anel viário e a Polícia Militar foi acionada.
Fonte: Da Redação Namidia News
Comente com Facebook