Mestrandos da Univali realizam campanha de apoio à AMA Itajaí

Acadêmicos desenvolverão estratégias para a comercialização de camisetas do autismo

Acadêmicos da disciplina de Empreendedorismo e Inovação, do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizam neste segundo semestre uma campanha de ação social para auxiliar a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí).

A proposta foi lançada pela professora Suzete Antonieta Lizote, responsável pela disciplina, como desafio de empreendedorismo social. Na noite da última sexta-feira, dia 31 de agosto, duas mães da AMA Itajaí apresentaram aos mestrandos o histórico e objetivo da entidade, fundada em janeiro de 2017. Na oportunidade, as representantes da diretoria da organização falaram do contexto do município, número de famílias associadas e explicaram ao grupo como a Associação vem trabalhando para se consolidar na cidade, já que por enquanto não possui recursos provenientes de editais e convênios públicos.

De acordo com Alexandra Rodrigues, primeira secretária da AMA Itajaí, até conquistar credibilidade e maturidade jurídica para concorrer as oportunidades de captação de recurso, a organização atua de forma intensa na sensibilização da sociedade, por meio de palestras, oficinas e atendimentos de acolhimento às famílias. Além disso, em paralelo, voluntários protagonizam ações e eventos beneficentes para arrecadar recursos em benefício da manutenção de despesas administrativas e futuros investimentos da Associação, que ainda não tem sede própria. Junto deste trabalho o grupo comercializa camisetas sobre o autismo. “Trabalhamos em várias frentes, primando pela transparência em tudo, principalmente porque somos uma entidade nova e sonhamos ser referência na cidade em relação ao transtorno do espectro autista”, afirma.

Sobre isto, a professora Suzete explica que os mestrandos foram desafiados a criarem estratégias para venda da camiseta, ao preço de R$20. O lucro resultante da comercialização do produto, com identidade visual também feita pela turma de acadêmicos, será repassado ao final do semestre à Associação. “Além de contribuirmos com a verba arrecadada, disseminaremos a proposta da entidade. O PMPGIL tem em sua essência o vínculo social e é importante que os mestrandos se envolvam com os desafios sociais que se apresentam a nossa volta”, comenta a docente.

Haverá camisetas nos tamanhos adulto (P, M, G, GG, ExG) e infantil (do 2 ao 16). Interessados em adquirir o produto devem entrar em contato com a professora, por meio do telefone de número (47) 99114-6748. Além disso, novas estratégias de venda adotadas pelos mestrandos devem ser utilizadas e divulgadas em breve.

Comente com Facebook