Diferentemente do discurso adotado por vários meses antes da campanha em busca da reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse aos seus apoiadores na manhã deste sábado (20) que vai respeitar o resultado das eleições, mesmo não sendo eleito. Ele esteve em Resende, no Rio de Janeiro, e conversou com apoiadores na Via Dutra.
“A gente está nessa empreitada buscando a reeleição, se esse for o entendimento. Caso contrario, a gente respeita”, afirmou o presidente, que fez carreata no interior do estado.
Bolsonaro afirmou por diversas vezes que não aceitaria o resultado do pleito no caso de uma eventual derrota. Ele também colocou em dúvida a credibilidade do voto eletrônico, com ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente também deu a entender que houve fraudes na eleição de 2018 em que venceu Fernando Haddad, candidato do PT.
Fonte: EM