Na manhã desta quarta (16), uma grande operação do Ministério Público movimentou Porto Seguro com a prisão de dois suspeitos no bairro Paraíso dos Pataxós — uma área nobre da cidade.
Entre os presos está André Luís de Paula Azevedo, de 40 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa e já com mandado de prisão por tráfico de drogas. Junto com ele, foi capturado Anderson Dias da Costa, de 48 anos, foragido desde 2019 do presídio de Vitória (ES).
Durante a abordagem, André ainda tentou quebrar o celular para ocultar provas. Ambos foram levados à delegacia e seguem à disposição da Justiça.
Essa é a primeira fase da operação em Porto Seguro, que já ocorre em outros estados como Minas e Espírito Santo. Ao todo, sete pessoas foram presas nesta etapa da investigação que mira o Primeiro Comando de Vitória, facção responsável por diversos crimes.
Mais de R$ 25 mil foram apreendidos, além de celulares e documentos. A operação contou com forças do Gaeco, Rondesp, Polícia Federal, PRF, além das polícias militares dos três estados.
As investigações continuam, e novas fases da operação devem ocorrer em breve. O objetivo: desarticular o braço financeiro e operacional do crime organizado na região sudeste do país.
Comente com Facebook