O PL de Porto Seguro e partidos aliados realizaram as convenções que confirmaram a chapa Jânio Natal e Paulinho Toa Toa nas eleições de outubro.
Durante todo o dia, o que se viu em diversas esquinas do complexo do Baianão, foram diversos crimes eleitorais sendo cometidos.
Distribuição de camisas, paredão de som pra atrair a atenção do público, locutores em carros de som convocando a população, distribuição de bebidas, listas de ônibus grátis sendo disponibilizado e até uma denúncia de pagamento para quem fosse ao evento foi flagrado.
O partido chegou a publicar um Card convidando a população para um “arrastão”, termo utilizado na Bahia que indica festa e muita música.
Dezenas de Ônibus foram disponibilizados também pelas empresas Brasileiro e AR Turismo, além de diversas ruas foram fechadas, o que também não é permitido por lei.
Apesar dos diversos crimes, o número de pessoas foi bem aquém dos gastos ainda mais que correligionários prometiam um evento para mais de 10 mil pessoas, não conseguindo chegar nem na metade, o que teria frustrado alguns organizadores.
Agora é esperar quanto foi gasto no evento e quanto de fato o PL vai prestar conta.
Comente com Facebook