Foi confirmado pela prefeitura de Ipiaú mais 1 óbito e 15 novos casos de Covid-19 ( dois deles por meio de laboratório e 13 através de testes rápidos) nesta segunda-feira (11).
A informação consta no novo boletim divulgado pela secretaria de Saúde do município. Assim, sobe para 151 o número de infectados.
Segundo informou a nota da secretaria, o óbito é de um idoso de 76 anos, interno da Fundação Dona Deraldina, e que se encontrava hospitalizado no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
O falecimento ocorreu na manhã desta segunda-feira. Outro idoso da Fundação Dona Deraldina está internado numa unidade hospitalar em Conquista.
“A metade dos pacientes são adultos jovens, total de 06, além de 03 idosos, e 05 tem idade entre 10 a 19 anos de idade.
Dentre estes, tem uma idosa hospitalizada no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), na UTI, em uso de oxigenoterapia.
Salienta-se também que o caso de óbito de idosa de 108 anos ocorrido no Centro de Triagem para COVID em 09.05.2020, teve resultado de exame NEGATIVO para COVID-19”, informou a secretaria.
Com a atualização do novo boletim, Ipiaú passa a ter 451 casos registrados como suspeitos para COVID-19, sendo 151 casos confirmados, 19 pessoas que testaram positivos para COVID já estão curadas, 157 casos descartados, 46 casos em fase de investigação, 765 pessoas em quarentena, e 03 óbitos. Conforme dados da Sesab, o município de Ipiaú possui o posto de cidade com a maior taxa de contaminação pela COVID-19 no Estado da Bahia.
Toque de recolher
Em Ipiaú, está proibido o trânsito de pessoas nas praças e demais vias públicas, das 19h às 5h, diariamente, a partir desta terça-feira (12), por tempo indeterminado, sob pena dos infratores responderem a procedimento criminal, nos termos dos artigos 268 e 330 do Código Penal.
Fonte: Secretária de Saúde de Ipiaú e Giro Ipiaú
Comente com Facebook