Mágico voa a mais de 7,5 mil metros segurando balões de gás

David Blaine pendurado em balões no deserto do Arizona
David Blaine pendurado em balões no deserto do Arizona (Foto: David Blaine/Divulgação via REUTERS)

O ilusionista David Blaine realizou sua mais recente acrobacia nesta quarta-feira (2), subindo quase 25.000 pés (7.600 metros) no céu do Arizona, nos EUA, pendurado em um aglomerado de balões gigantes antes de saltar de paraquedas com segurança de volta à terra.

“É como mágica, parece que estou flutuando no ar”, disse Blaine por rádio para sua equipe de assessores no solo. Ele disse isso logo após decolar suavemente de uma pista de pouso no deserto em Page, Arizona, conectado a dezenas de balões.

Conforme o YouTube, a cena, que foi transmitida ao vivo, estabeleceu um novo recorde. A transmissão se tornou o evento ao vivo do YouTube Originals mais assistido de todos os tempos. Assim, ele contou com mais de 770.000 espectadores.

Blaine gradualmente largou pequenos pesos para acelerar sua subida, colocou um pára-quedas no meio do voo e colocou uma máscara de oxigênio enquanto se aproximava de 24.900 pés, uma altitude onde a maioria dos aviões comerciais viaja.

O aventureiro, de 47 anos, tem um histórico de realizar proezas de resistência e alto risco. Suas acrobacias incluem se trancar em um aquário e ficar preso em um bloco de gelo por dois dias na Times Square. Além disso, ele já ficou em pé livremente no topo de um pilar alto e fino por 35 horas na cidade de Nova York.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Reuters

Comente com Facebook