Mães pedem socorro sobre situação de escola em Mascote, Bahia

Um grupo de mães vieram ao Namidia pedir ajuda para divulgar a situação que estão tendo que submeter seus filhos desde a volta às aulas no Colégio Municipal Xisto Barreto, que fica em Mascote, Bahia.

De acordo com as mães, a escola é uma das poucas opções que elas tem para enviar seus filhos, mas temem pela saúde e segurança das crianças ao enviarem-nas para escola.

As mães apontaram que durante a pandemia, a escola foi completamente abandonada, sendo que poderia ter sido um período de reformas já que as crianças não estavam frenquantando.

Como podemos observar nos vídeos, há diversas áreas que o mato está muito alto, o que pode esconder animais e perigo para as crianças que não tem outra opção.

Ainda de acordo com as mães, já tentaram pedir providências da prefeitura, mas não foram escutadas e há muros com risco de desabar.

Além da situação estrutural, a água da escola também não parece ser propícia para consumo, mas uma das mães alega no vídeo que a comida da escola é feita com essa água.

Confiram os vídeos para perceberem o nível de desespero das mães ao observar o estado da escola.

Comente com Facebook