Mãe Revela Angústia após Agressões à Filha de 3 Anos pelo Padrasto

Em um depoimento exclusivo à equipe de reportagem do Namidia, a mãe da criança, cujo nome preservaremos para resguardar sua identidade, rompeu o silêncio e compartilhou detalhes impactantes sobre a tragédia que se desenrolou em sua vida.

As imagens que abalaram os leitores mostram Henrique de Jesus, de 26 anos, pintor de profissão, agredindo brutalmente a menor por meio de chutes, socos e empurrões. A família residia em Cabrália, e o casal estava junto há oito meses quando ocorreu o incidente.

De acordo com a mãe, os primeiros indícios de agressão foram percebidos no dia anterior, quando a filha exibiu hematomas nos braços. Ao questionar Henrique, este alegou que a criança havia caído, justificando os hematomas.

Desconfiada, no dia seguinte, antes de sair de casa, a mãe colocou um celular para gravar no quarto da filha, conseguindo registrar a violência em flagrante.

“As imagens foram capturadas no início de outubro de 2023. Ao confrontá-lo, ele envolveu-se em uma luta corporal comigo, apagando as evidências. Quando deixei a residência, fiquei sob ameaças dele. Sentindo-me vulnerável, fiz o possível para evitar confrontos, e sem as provas, seria minha palavra contra a dele. Refugiei-me na casa de meus pais, idosos, levando minha filha, enquanto ele permaneceu na residência próxima”, relatou a mãe.

Ela prosseguiu explicando que foi vizinha de Henrique até o final do ano, quando ele desapareceu sem deixar rastros. Nesse período, Henrique invadia o quintal da casa onde ela morava com os pais e a importunava. “Nossa residência não possui proteção adequada, apenas uma cerca. Ele começou a adentrar o quintal de madrugada, ligando-me de maneira restrita. Certa noite, ao sair para o banheiro, dei de frente com ele”, acrescentou.

A mãe revelou que, com a ajuda de um especialista, conseguiu recuperar o vídeo recentemente. Munida das provas, dirigiu-se à polícia civil de Cabrália, registrou queixa e solicitou uma medida protetiva. “Assim que recuperei a prova, minha primeira ação foi tomar medidas contra ele.”

“E quero esclarecer que não denunciei antes devido às ameaças e à perda das provas. Estava sob diversas formas de ameaça, consciente de minha vulnerabilidade, uma vez que moro com duas crianças e dois idosos. Ele conhecia minha fragilidade”, concluiu.

Um inquérito foi iniciado, e a justiça pode solicitar a prisão de Henrique de Jesus, que atualmente encontra-se desaparecido.

Comente com Facebook