Nesta semana, as companhias aéreas Latam e Azul anunciaram um aumento do número de voos no Brasil nos próximos dois meses.
A Latam retoma em agosto, no Brasil, 77% da sua oferta doméstica de assentos em relação a agosto de 2019 (período anterior à pandemia), com 418 voos nacionais diários. Já a Azul quer atender à demanda estimulada pelo feriado de 07 setembro, contando com 30 voos adicionais partindo de seus mais movimentados centros de conexões, tendo como destinos as principais cidades turísticas do país.
Abaixo, confira mais detalhes sobre a ampliação das operações de ambas as empresas:
Latam
Apostando em 77% da sua oferta doméstica de assentos em relação a agosto de 2019 (período anterior à pandemia), com 418 voos nacionais diários, a oferta em agosto de 2021 será quase três vezes maior (277%) do que em agosto de 2020. As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste impulsionam a retomada com aumento de voos. No Nordeste, haverá crescimento no Ceará, Maranhão e Bahia.
Em julho de 2021 (em comparação com julho de 2019), a Latam registrou no mercado doméstico brasileiro uma demanda de passageiros de 75% e uma oferta de assentos de 76,2%, resultando em uma taxa de ocupação de 81,8%. Ademais, a companhia se prepara para abrir novos destinos no Brasil a partir de novembro deste ano e, assim, superar o número de cidades atendidas no Brasil antes da pandemia, chegando a 49 aeroportos.
“Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos permanecer atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Do Brasil para o exterior, a Latam permanece operando 20% da sua oferta de assentos em relação a agosto de 2019, com voos restabelecidos para 13 destinos. Ao todo, a Latam voa hoje para 44 destinos no Brasil, o mesmo número antes da pandemia:
- São Paulo (Congonhas),
- São Paulo (Guarulhos),
- Brasília,
- Fortaleza,
- Florianópolis,
- Belo Horizonte (Confins),
- Curitiba,
- Rio de Janeiro (Galeão),
- Rio de Janeiro (Santos Dumont),
- Campo Grande,
- Cuiabá,
- Belém,
- Porto Alegre,
- Aracaju,
- Salvador,
- Ilhéus,
- Porto Seguro,
- Recife,
- Maceió,
- Vitória,
- Natal,
- Foz do Iguaçu,
- Navegantes,
- Manaus,
- Goiânia,
- Londrina,
- João Pessoa,
- Teresina,
- São Luís,
- Uberlândia,
- Rio Branco,
- Imperatriz,
- Palmas,
- Maringá,
- Porto Velho,
- São José do Rio Preto,
- Ribeirão Preto,
- Boa Vista,
- Marabá,
- Macapá,
- Joinville,
- Santarém,
- Jaguaruna,
- Chapecó.
Do Brasil para o exterior, a Latam permanece operando 20% da sua oferta de assentos em relação a agosto de 2019, com voos restabelecidos para 13 destinos (Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Buenos Aires, Cancún, Paris e Bogotá).
Somadas todas as suas filiais, o Grupo Latam prevê retomar até 49% da sua oferta total de assentos em agosto de 2021, em comparação com agosto de 2019, e espera superar a marca de 50% até o final do terceiro trimestre deste ano. Em julho deste ano, o Grupo Latam havia retomado 45,6% de sua oferta. Ainda, o Grupo Latam deve operar neste mês 891 voos diários (domésticos e internacionais) para 116 destinos em 16 países.
Azul
A fim de atender à demanda já estimulada pelo feriado de 7 setembro, a Azul irá ampliar suas operações ao longo do mês e contará com 30 voos adicionais partindo de seus mais movimentados centros de conexões, tendo como destinos as principais cidades turísticas do país.
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte receberá maior parte das operações extras, com novos voos diretos para Recife, Porto Seguro, Aracaju e Foz do Iguaçu. “Esse incremento na capital mineira nos ajudará a alimentar a oferta em um dos nossos principais centros de conexão, atendendo a demanda de diversas regiões do país que contam com conexões em BH”, explicou Beatriz Barbi, Gerente de Planejamento de Malha da Azul.
Outra cidade relevante e que também receberá voos adicionais ao longo de setembro será o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, que terá novas opções diretas para Maceió, Ilhéus e Porto Seguro.
“Os feriados do último trimestre já são uma amostra do que será a próxima alta temporada, aliás, as pessoas estão sendo vacinadas e a pandemia se mostra sob um controle maior neste momento. Essa malha extra de operações com fluxo para o Nordeste já representa uma maneira de ofertarmos ainda mais opções para as principais cidades turísticas do nosso país”, completa Barbi.
Para cumprir todas as operações adicionais, a empresa utilizará a maior parte de sua frota. Todas as passagens já estão à venda nos canais oficiais da companhia.
Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Mercado & Eventos e Aeroin
Comente com Facebook