Jovem suspeito de matar os dois irmãos confessou o crime para a mãe, diz vizinha

Um jovem de 16 anos suspeito de matar os dois irmãos mais novos confessou o crime para a mãe antes de ser levado para a delegacia. O relato é de uma vizinha da família em entrevista ao RJ Inter TV 2ª edição.

Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, foram encontrados carbonizados dentro de casa em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na noite de segunda-feira (25), as autoridades apreenderam o jovem.

“Ela perguntou ‘o que aconteceu?’, aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos”, disse a vizinha Maria das Graças dos Santos.

Ciúmes

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes que o jovem tinha da mãe, além do ódio que nutria pelo padrasto, pai das vítimas.

Ele foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Assim, o jovem foi encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

Ainda conforme a polícia, ele é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga o caso.

Gritos

Segundo o relato de Maria das Graças, ela mora na frente da casa onde vive a família Costa. Ela disse que só percebeu o que estava acontecendo depois que ouviu os gritos de socorro da mãe.

“A gente ouviu gritos, no princípio pensei que era a televisão. Abri a janela do meu quarto e vi que era aqui fora. Aí saí eu, minha filha e meu marido. Quando chegamos aqui, encontramos a mãe gritando ‘Mataram meus filhos, mataram meus filhos’. Meu marido então abriu o portão [da casa onde as crianças moravam], entrou e viu as duas crianças no chão, queimadas”, conta.

De acordo com testemunhas, a mãe dos meninos havia saído de casa para ir a um comércio e deixou os mais novos com o irmão mais velho. O caso aconteceu na Rua 02, no bairro Cordeirinho.

Quando voltou, a mulher encontrou os filhos com os corpos em chamas e tentou salvá-los, mas os meninos não resistiram.

Ainda segundo as testemunhas, o jovem não estava em casa no momento em que a mãe chegou, mas vizinhos o encontraram na região.

“Ela achava que alguém tinha entrado, matado as duas crianças e tinha sequestrado o filho [jovem]. Mas depois o pessoal aqui do local e a polícia acharam e trouxeram ele [o jovem]”, disse a vizinha.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de g1

Comente com Facebook