PUBLICIDADE

Jovem que ‘se formou’ em Medicina assistindo seriado é achado morto em SC

Fã de Grey’s Anatomy, Josias Júnior, 19 anos, chegou a ser preso na semana passada suspeito de furtar um hospital.

Preso após se passar por um médico, Josias de Farias Júnior, 19 anos, foi encontrado morto em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, nesta segunda-feira (5), de acordo com informações da Polícia Militar. Ele foi detido na noite de terça-feira (30), suspeito de tentar furtar o hospital, segundo a PM. Na ocasião, ele usava fardamento e credenciais furtadas de outra pessoa.

Ao solicitar um novo crachá de acesso ao hospital, os seguranças o detiveram até a chegada da polícia. O caso teve repercussão nacional por conta de um vídeo, publicado pelo rapaz no Youtube, em abril do ano passado, no qual ele dizia, aparentemente em tom de brincadeira, que se formou em Medicina assistindo a todas as temporadas do seriado Grey’s Anatomy, sua série de televisão favorita, sobre o cotidiano de médicos.

No momento em que foi detido, o jovem usava um jaleco branco e portava blocos de receituário médico, estetoscópio, um crachá e uma identidade furtadas de um médico, além de carimbos, pendrive, dinheiro e um documento falso para solicitar um crachá novo de acesso ao hospital.

Segundo o portal G1, o rapaz chegou a ser levado para o presídio, sob as acusações de uso de documento falso e furto. Dias depois, a Justiça concedeu liberdade provisória, mas não determinou acompanhamento psicológico. De acordo com a PM, o corpo foi encontrado na cama da casa onde ele morava. A Polícia Militar também encontrou medicamentos tarja preta no local. Segundo a polícia, não há indícios de crime.

Leia mais

PUBLICIDADE