Jovem foge com 16 presos, mas mãe o leva de volta para delegacia

Ele disse que se arrependeu: ‘Só fui em casa, tomei um banho e voltei’.
Detentos arrancaram vaso sanitário e cavaram túnel com caneca e vassoura.

ja1-16-05-13-fuga-presos2Um preso fugiu, junto com outros 16 detentos, do 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, na noite de quarta-feira (15), mas a liberdade durou pouco, pois a mãe dele o levou de volta ao local. Ele afirmou que se arrependeu, pois está perto de sair. “Só fui em casa, tomei um banho e voltei”, declarou.

Para fugir, os detentos arrancaram o vaso sanitário e cavaram o buraco com um cabo de vassoura e canecas. Pelo túnel, o grupo saiu no pátio do local. Para pular o muro, eles cobriram os pregos com roupas, as quais foram deixadas para trás.

No momento da fuga, três agentes estavam de plantão, mas não perceberam o que tinha acontecido. Segundo a Polícia Civil, o grande número de carros no pátio e a iluminação precária podem ter ajudado o grupo a não ser notado pelos policiais.

O delegado Álvaro Melo declarou que 20 presos estavam na cela, que tem espaço para apenas oito. O investigador informou que os fugitivos são suspeitos de roubo a mão armada e tráfico de drogas. Além deles, outros três presos estavam no local, mas preferiram ficar.

Todos os detentos estavam à espera de vaga na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia. “A Polícia Civil tenta descer todos esses presos pra CPP, mas, infelizmente, não existe a previsão para descer, porque a diretoria alega que não tem vagas. Isso acarreta um problema sério”, declara o delegado.

G1

Comente com Facebook