Jovem de 19 anos sobrevive após queda de 9 metros

Rapaz foi levado a pronto-socorro de Piracicaba e depois transferido para Santa Casa.

Mateus Pereira Montalvão caiu após pisar em uma telha e ela se romper.

1-2013-08-002O serralheiro Mateus Pereira Montalvão, de 19 anos, caiu em queda livre de uma altura de 9 metros enquanto trabalhava, nesta quarta-feira (31), em Piracicaba (SP). Segundo o jovem, ele estava no telhado de uma empresa e, ao pisar em uma telha, ela se rompeu. Ele foi socorrido pelo pai até o pronto-socorro do Piracicamirim e depois transferido para a Santa Casa. A altura equivale a um prédio de quase três andares.

Em entrevista ao G1 na manhã desta quinta-feira (1), o rapaz relatou que não sabe ainda como que conseguiu sobreviver. “Nasci de novo. Na hora fiquei inconsciente, depois fui voltando aos pouquinhos. Era muito alto de onde eu caí. Até agora não consigo acreditar”, relatou Montalvão.

De acordo com o jovem, ele deslocou só dois dedos e aguarda um exame para saber que tipo de lesão teve na coluna. “Tenho apenas dores no ombro e na coluna, mas poderia ter sido pior. Eu virei o corpo na queda e bati as costas no chão”, afirmou o rapaz que caminha e mexe braços e pernas normalmente.

O pai, um ajudante e o rapaz prestavam serviço para uma empresa no bairro Unileste no momento do acidente. Ele não usava nenhum equipamento de segurança na ocasião.

G1

Comente com Facebook