A Polícia Civil da Bahia prendeu preventivamente um jovem de 19 anos, investigado por uma série de furtos qualificados em residências de Eunápolis.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após uma residência no bairro Dina Borges ser invadida. O suspeito teria escalado o muro do imóvel e levado cartões bancários e outros pertences.
Em outra ocorrência, registrada no Centro, o investigado teria entrado pelo vitrô do segundo andar de uma residência e furtado cartões e dinheiro. Os cartões foram posteriormente utilizados em compras por aproximação, causando novos prejuízos às vítimas.
Durante as investigações, policiais analisaram imagens de câmeras de segurança das residências e de estabelecimentos onde os cartões foram utilizados. O trabalho permitiu identificar características físicas do suspeito.
Ainda conforme a polícia, o jovem já possuía histórico de envolvimento em crimes contra o patrimônio e estaria descumprindo medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Após a prisão, o investigado foi interrogado e, segundo a Polícia Civil, confessou os furtos ocorridos nos bairros Dina Borges e Centro, além de relatar como teria acessado os imóveis e o que fez posteriormente com os cartões.
Ele responderá por furto qualificado, previsto no artigo 155, § 4º, inciso II, do Código Penal, e permanece custodiado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para verificar se o suspeito possui envolvimento em outros furtos registrados em Eunápolis e região.
Fonte: Polícia Civil da Bahia