A conversa de que o deputado federal Jânio Natal, teria sido convidado a se retirar do PRP, ganhou força nos últimos dias na capital baiana.
Após o falecimento do então presidente do PRP na Bahia, Jorge Aleluia, que foi vítima de um infarto fulminante no ultimo dia 04, a situação do deputado federal Jânio Natal ficou insustentável.
Segundo informações, Jânio teria pedido ao presidente nacional do partido, Ovasco Resende, apoio para assumir a presidência do partido no estado, o que teria respondido com um sonoro “NÃO”, alegando ainda que Natal “não tem condições históricas de assumir a legenda”.
Em reunião extraordinária da executiva do partido essa semana, ficou acertado que Ailton Lordeiro fica a frente do partido ate o mês de março de 2014, quando uma eleição será realizada para escolha do novo presidente.
Em busca de renovação, o nome que ganha força dentro do partido é do vereador de Lauro de Freitas, Alexandre Marques.
Jânio estaria negociando sua ida para o PSB, onde voltaria a ter como aliado o ex-prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade.
A assessoria do deputado foi procurada, mas não quis se pronunciar. Jânio esta em Salvador se recuperando de uma cirurgia na garganta.
Por Luzio Nunes da Namidia
Comente com Facebook