Terremoto de magnitude 6,4 atinge Nevada, nos EUA

Local do terremoto que atingiu Nevada, nos Estados Unidos
Local do terremoto que atingiu Nevada, nos Estados Unidos (Foto: CNN)

Nesta sexta-feira (15), um terremoto com magnitude inicial de 6,4 na escala Richter atingiu o estado de Nevada, no EUA, conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor ocorreu às 4h03 (8h03 de Brasília), de acordo com o USGS, e foi registrado a 12 quilômetros de profundidade. Pelo menos quatro tremores secundários foram relatados.

O epicentro do tremor foi a 57 quilômetros da cidade de Tonopah, perto da fronteira com a Califórnia, e cerca de 360 quilômetros a noroeste de Las Vegas, cidade mais famosa do estado.

O terremoto foi “amplamente sentido”, disse o porta-voz do USGS, Paul Laustsen. “Há quase 8 mil relatos de pessoas que entraram em contato com o USGS sobre o tremor”, afirmou.

De acordo com o vice-xerife do condado de Esmeralda, Jacob Stritenberger, esse terremoto foi o mais forte que ele já presenciou. Ele afirmou que os agentes locais estão verificando possíveis danos na rodovia US 95.

“Há relatos de que a via está intransitável, tanto no sentido norte quanto sul, na altura do quilômetro 143”, disse Stritenberger.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook