Polícia retoma busca por Naya Rivera, atriz de ‘Glee’ que sumiu ao sair de barco

Segundo o perfil oficial Ventura Sheriff, no Twitter, equipes de mergulho de toda a região deverão auxiliar; Atriz desapareceu no lago Piru, na Califórnia.

As buscas por Naya Rivera foram retomadas na manhã desta quinta-feira (9). Segundo o perfil oficial do Condado de Ventura, o Ventura Sheriff, a região foi isolada para órgãos oficiais e equipes profissionais de mergulho foram contatadas para auxiliar no caso.

“A busca por Naya Rivera continuará esta manhã no lago Piru. O lago será fechado ao público enquanto as operações de busca continuarem. Equipes de mergulho de toda a região nos ajudarão”, dizia o comunicado.

Segundo o TMZ, já no início da retomada das buscas por Naya, o xerife do Condado de Ventura pontuou que acreditava que a atriz poderia, de fato, ter morrido no lago. Por volta das 08h30 da manhã em Ventura, na Califórnia (12h30 do horário de Brasília), as autoridades locais afirmaram para o veículo que o resgate passou a ser uma missão para encontrar o corpo da atriz, e que já estariam efetivamente presumindo a sua morte.

“O objetivo é levar [o corpo] Rivera para casa de sua família para que eles possam ter algum desfecho”, afirmou o Xerife do Condado de Ventura à imprensa internacional.

Naya Rivera desapareceu na água, que possui apenas de 15 a 30 centímetros de visibilidade. Além disso, segundo o TMZ, as autoridades alegaram que o lago está cheio de árvores e detritos no fundo. A polícia diz que normalmente leva de 7 a 10 dias para um corpo subir à superfície.

Desaparecimento de Naya Rivera

A atriz, que ficou conhecida após interpretar Santana Lopez em Glee, foi dada como desaparecida na tarde desta quinta-feira (8). Ela estava fazendo um passeio de barco com o filho, Josey, de 4 anos de idade, no lago Piru, que fica no Condado de Ventura, na Califórnia.

De acordo com a emissora CBS, a atriz teria alugado um barco por volta da 1 hora da tarde – em horário local – para passear com Josey. Cerca de três horas mais tarde, às 16h48 (horário local), a criança foi encontrada dormindo sozinha na embarcação, junto com a bolsa da atriz, além de uma carteira e comida. Ele já está sob o cuidado de seus familiares.

Segundo autoridades, o filho de Naya afirmou que nadou no lago com a mãe, mas que ela nunca retornou ao barco. O garoto usava colete salva-vidas, mas a atriz não, já que o dela foi encontrado na embarcação. A polícia passou horas desde então em busca da atriz com a ajuda de helicópteros, drones e equipes de mergulho. A procura por Naya foi encerrada por volta das 23h no horário de Los Angeles e retomada nesta manhã.

Fonte: Revista Quem

Comente com Facebook