Piloto brasileiro cai com helicóptero e desaparece no Golfo do México

Piloto Desaparecido
Foto: Reprodução/Redes sociais

No último sábado (7), um helicóptero desapareceu no Golfo do México. De acordo com informações, um dos ocupantes é o piloto mineiro Tito Almeida.

Ele é natural de Belo Horizonte e era quem pilotava a aeronave. Com ele, havia um segundo ocupante, também desaparecido e que, até o momento, não foi identificado.

O piloto decolou de uma plataforma petrolífera no estado da Lousiana, nos EUA, e pousaria em outra, próxima de onde partiu. A família contou que o jovem estava a 10 minutos de onde realizaria o pouso quando perdeu contato com a torre de controle.

Nas redes sociais, a última foto postada há 4 dias mostra uma das plataformas offshore em que Tito trabalhava.

Piloto experiente, o jovem trabalhava neste emprego há seis meses. No domingo (8), a guarda costeira encontrou os primeiros destroços de uma aeronave. Esse material foi enviado para análise. Na segunda-feira (9), as buscas foram suspensas.

Já nesta terça (10), após resultado da análise comprovar que o material era da aeronave pilotada pelo brasileiro, a guarda costeira americana retomou as buscas no local com um barco sonar e, com a ajuda do equipamento, conseguiram identificar a cauda de um helicóptero com as mesmas características da aeronave desaparecida.

Com informações de: R7

Comente com Facebook