Mulher morre durante competição de comer bolos

Bolo lamingtons
Participantes comiam 'lamingtons', bolo típico feito de massa de pão de ló coberto de calda de chocolate e coco seco — Foto: Getty Images via BBC

Na Austrália, uma mulher de 60 anos morreu ao participar de uma competição que premiaria quem comesse mais bolos. O caso aconteceu neste domingo (27).

Ela teve uma convulsão durante o evento, realizado em um hotel na cidade litorânea de Hervey Bay, em Queensland, em comemoração ao Dia da Austrália.

A mulher chegou a receber primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Competições desse tipo são comuns durante o feriado, que marca a data da chegada dos Europeus ao território australiano.

Nesse caso, os participantes comiam lamingtons, bolos típicos feitos de massa de pão de ló coberta de calda de chocolate e coco seco, tradicionalmente servidos em cubinhos.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os espectadores torcendo pelos competidores, que estão sentados ao redor de uma mesa com um copo d’água à frente.

De acordo com testemunhas, a mulher, cujo nome não foi divulgado, começou a passar mal após colocar um cubo inteiro do bolo na boca.

O hotel Beach House, que sediou a competição, expressou suas condolências à família e aos amigos da vítima e agradeceu aos paramédicos pela sua “atuação rápida e profissional durante esse trágico incidente”.

Com informações de: G1

Comente com Facebook