
Um artista inglês arrumou um jeito interessante para homenagear um dos maiores ídolos da história do esporte mundial, o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. Ao invés de pincéis, Ian Cook usou carrinhos de controle remoto para pintar um quadro recriando o cartaz do documentário sobre a lenda das pistas. Segundo o jornal “Daily Mail,” o inglês terminou o trabalho, que mede 2,5 por 1,5 metros, em apenas 8 horas.

– Por causa do método que uso para pintar, foi muito difícil de reproduzir a imagem, principalmente os olhos. Eu estava sob muita pressão, mas o valeu a pena pela reação do público. Foi a peça mais difícil que criei, mas gostei muito do resultado. Senna é uma lenda e estava no auge de sua carreira quando perdeu a vida tragicamente – disse Cook, que pintou a peça ao vivo durante o evento automobilístico Autosport International, em Birmingham.
Os produtores do filme autorizaram Cook a fazer novos trabalhos inspirados em Senna. Os lucros obtidos com cada projeto serão revertidos para a fundação criada em nome do piloto. Ayrton Senna morreu, em 1994, após um acidente durante o GP de San Marino, na pista de Imola, na Itália. Ele tinha 34 anos de idade.
Veja o vídeo com outras peripécias do artista:
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=0RCYzl5bIBU&feature=player_embedded’]
Comente com Facebook