Incêndio em hotel usado como centro de tratamento da Covid-19 deixa mortos na Índia

Chamas deixaram ao menos 10 mortos no sul do país neste domingo (9). É um segundo incidente do tipo em menos de 5 dias.

Pelo menos 10 pessoas morreram depois que um grande incêndio ocorreu em um hotel usado para o tratamento de pacientes com Covid-19 no Estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, na manhã de domingo, informou a polícia.

“Várias pessoas que ficaram presas e feridas foram resgatadas e transferidas para um hospital do governo. O fogo está sob controle, mas as operações de resgate e combate ao incêndio ainda estão em andamento”. Disse Lakshmi, um policial na sala de controle da polícia.

O ministro do Interior, Amit Shah, tuitou: “Profundamente angustiado com a notícia do trágico incêndio em uma instalação de Covid-19 em Vijayawada, Andhra Pradesh.”

“O centro garante todo o apoio possível ao governo estadual. Minhas condolências vão para as famílias afetadas neste momento de luto. Orando pela rápida recuperação dos feridos”, escreveu.

Outro caso

Este é o segundo incêndio em um pequeno hospital para pacientes com coronavírus na Índia em menos de uma semana.

Na última quinta-feira (6), oito pacientes internados com sintomas de Covid-19 morreram em Ahmedabad, capital do estado indiano de Gujarat, enquanto outros 40 foram resgatados das chamas.

Fonte: Terra, com informações de G1.

Comente com Facebook