Homem negro é detido após ser confundido com assaltante nos EUA

Ex-policial militar, Joseph Griffin é parado por policiais enquanto praticava corrida em uma rua na Flórida
Ex-policial militar, Joseph Griffin é parado por policiais enquanto praticava corrida em uma rua na Flórida (Foto: Reprodução/CNN)

A polícia da Flórida, nos EUA, deteu um homem negro que praticava corrida na calçada, após confundi-lo com um assaltante. A abordagem foi no dia 27 de agosto, mas as autoridades só divulgaram as imagens nesta terça-feira (8).

No vídeo registrado pela câmera corporal de um dos policiais, Joseph Griffin é abordado e mostra os documentos aos agentes. Ex-policial militar, ele fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook no momento em que foi algemado, enquanto explicava calmamente que era inocente.

Quando um dos agentes percebeu que também estava sendo filmado, ele pediu que Griffin colocasse o celular no chão. Ainda transmitindo tudo, o rapaz pediu às pessoas que acompanhavam o vídeo que se manifestassem, se algo acontecesse com ele.

Depois de algum tempo de abordagem, os policiais perceberam o equívoco, liberaram Griffin e acabaram prendendo o verdadeiro culpado. 

Ao saber que Griffin era ex-policial militar, o delegado o convidou para treinar toda a equipe de oficiais, a fim de reduzir situações de confronto. O rapaz aceitou o convite e deve começar os treinamentos a partir de outubro.

A forca policial ainda convidou Griffin a assumir uma posição em tempo integral, mas ele recusou porque já trabalha na área da saúde.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook