Filho de fundador do Cirque du Soleil morre ao ser atingido por guindaste em ensaio

Apresentações do espetáculo foram canceladas por causa do acidente e o elenco vai passar por acompanhamento psicológico

Olivier Rochette, 43 anos, filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, morreu após ser atingido por um guindaste durante o ensaio do espetáculo “Luzia”, na última terça-feira (29), em São Francisco. Rochette  era filho de Gilles Ste-Croix, um dos fundadores do circo canadense. Ele deixa quatro filhos.

Todas as apresentações do espetáculo foram canceladas por causa do acidente e o elenco vai passar por um acompanhamento psicológico. O Cirque du Soleil enviou uma nota informando que a polícia está investigando a morte de Rochette, mas que o caso está sendo considerado como um “acidente de trabalho”. O guindaste que atingiu o técnico da empresa estava preso à tenda.

“Sua família mais próxima, incluindo seu pai, Gilles Ste-Croix, um dos fundadores do Cirque du Soleil, foi informada do acidente. Nossos pensamentos ficam com Gilles, sua família e todos os funcionários do Cirque du Soleil. Pedimos que imprensa respeite o desejo da família por privacidade.”, diz trecho de nota divulgado pela empresa.

O presidente do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre, disse, também por meio de nota, que está de “coração partido”. Inspirado em cultura mexicana, o espetáculo mistura elementos de luz e chuva e reúne artistas de 15 países.

Correio24hrs

rtemagicc_cirque_du_soleil_guindaste-jpg

Comente com Facebook