Explosão em armazém no Reino Unido causa múltiplas mortes

Bombeiros e policiais cercam a área próxima à explosão em Bristol
Bombeiros e policiais cercam a área próxima à explosão em Bristol (Foto: Reprodução/Twitter (@jawadburhan98))

Uma explosão em um bairro industrial na cidade de Bristol, na região sudoeste da Inglaterra, deixou múltiplos mortos, nesta quinta-feira (3), de acordo com o Corpo de Bombeiros local.

As autoridades não conseguiram estimar um número exato de mortos e feridos. Pelo menos seis equipes de bombeiros de regiões próximas estão trabalhando na ocorrência em conjunto com a polícia e com atendentes de emergência.

Conforme os bombeiros, uma “grande explosão” teria acontecido às 11h22 no horário local em um tanque químico no centro de tratamento de água da empresa Wessex Water.

Diversas ambulâncias e um helicóptero foram vistos no local.

“Uma faixa de isolamento foi colocada no perímetro e aconselhamos o público a evitar a área neste momento”, disse o inspetor-chefe Mark Runacres. “As investigações policiais sobre o que aconteceu ainda estão em estágio inicial”, completou.

Darren Jones, membro do Parlamento, disse nas redes sociais que esse foi o segundo incidente sério registrado na região em poucas semanas. “Assim que o incidente for resolvido e os trabalhadores feridos forem ajudados, entrarei em contato com a Agência do Meio Ambiente e outros para garantir que as lições sejam aprendidas para o futuro.”, escreveu no Twitter.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de CNN

Comente com Facebook