‘É uma honra’, diz Carlinhos Brown sobre indicação ao Oscar

Foto: Leonardo Aversa / Divulgação / TV Globo / Carlinhos Brown, Anne Hathaway e Sérgio Mendes na estreia do filme “Rio”

Carlinhos Brown se sentiu honrado pela indicação da música “Real in Rio” ao Oscar de melhor canção original. O cantor, que está em Bogotá fazendo shows, disse através de sua assessoria de imprensa que é um momento especial para a música brasileira.

– É uma honra ser indicado a um prêmio de tamanha importância. A Música Popular Brasileira sempre foi muito difundida pelo mundo, mas acredito que ainda faltam esforços para que os artistas brasileiros façam parte do grande cast da música mundial. E isso precisa vir de nós porque o mundo já se interessa pelo que fazemos – disse.

O músico não poupou elogios ao co-autor da canção indicada, Sérgio Mendes:

– Esse é um momento muito especial que consagra a parceria positiva com Sérgio Mendes, que começou no final dos anos 80 e que gerou muitas músicas e discos. Sergio Mendes é um brasileiro muito especial que nunca perdeu seu amor pelo Brasil.

“Real in Rio”, composta por Carlinhos em parceria com Sergio Mendes, disputa o Oscar 2012 na categoria de melhor canção original tendo apenas uma única oponente, a música “Man or Muppet”, do filme “The Muppets”.

 

GLOBO.EXTRA.COM

Comente com Facebook